13.05.25 | Mundo 1r5c5o
“Um Israel dividido fortalece o Hamas”, diz Witkoff às famílias de reféns 1y2f2z
Em encontro com familiares de reféns nesta terça (13), em Tel Aviv, o enviado especial do governo americano para o Oriente Médio, Steve Witkoff, advertiu contra as divisões na sociedade israelense: "Quando vocês discutem entre si, quando estão divididos como sociedade, vocês sabem quem está vendo e celebrando? O Hamas", disse ele às famílias dos reféns, ao garantir que o seu país vai continuar lutando pela libertação de todos que ainda se encontram em cativeiro em Gaza, segundo noticiou o Jerusalem Post.
“O presidente dos EUA, Donald Trump, não aceitará nada menos que a libertação de todos os reféns”, completou.
Sobre a libertação do refém israelense-americano, ele declarou: "Edan está em casa graças à cooperação israelense e americana. "Nós adoraríamos ter conseguido a libertação de mais reféns, mas foi o que conseguimos por enquanto”.
Mas ele garantiu às famílias que, se os EUA não acreditassem em avanço nas negociações com o Hamas, ele e o outro enviado americano, Adam Boehler, não fariam a viagem à Doha.
Ele explicou que conseguir a libertação de todos os reféns é sua missão: “Seus filhos não são meus filhos, mas eu os tornei meus. E não há alegria maior do que fazer isso, vamos completar a missão”, pontuou.
Witkoff e Boehler devem seguir para o Catar para participar das negociações sobre a libertação dos reféns.