24.04.25 | Mundo 2e2c13
Presidente de Israel faz apelo por união da sociedade 2w415w
Em discurso na cerimônia oficial no Yad Vashem pelo Dia da Memória do Holocausto, o presidente Isaac Herzog fez um apelo em defesa da unidade nacional diante das "terríveis" divisões dentro da sociedade israelense e disse que "a história não perdoará” aqueles que estão promovendo divisões dentro do Estado judeu”, segundo noticiou o Times of Israel.
“Eu os invoco do fundo do meu coração: vamos nos unir em toda a Casa de Israel”, pediu Herzog. “Vamos transformar estes dias – os Dez Dias Sagrados – de agora até o Dia da Independência, em um momento de responsabilidade nacional. Vamos reduzir as chamas. Vamos consertar nossos corações.”
“A história não perdoará aqueles que se comportam de forma irresponsável e nos destroem por dentro”, disse Herzog. “Não podemos permitir que o veneno das mídias sociais e os que divulgam difamação e polarização tomem conta da alma das pessoas e nos destruam por dentro”.
Em Auschwitz, ex-reféns e familiares dos que continuam em cativeiro em Gaza lembraram a data se reunindo diante de um crematório para rezar em homenagem às vítimas do Holocausto e para pedir a libertação de todos os reféns.