13.02.25 | Brasil 6l2k2a
Com exibições no exterior, Terras Prometidas leva ao mundo a história da imigração judaica no RS 6j41g
Documentário Terras Prometidas já iniciou agenda de exibições em diversos países, levando para o mundo histórias como a do Barão e Baronesa Hirsch, que retiraram milhares de famílias judias do leste europeu, nos séculos XIX e XX.
O filme já teve exibições em Israel, em Harishi e Shoham, com lotação total, com debates e palestras, resgatando a jornada de uma imigração judaica para as Américas, em tempos de pogroms, e criando colônias nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Brasil.
Agora nos dias 6 e 13 de março, com lotação também já esgotada, estreará em Tel Aviv, no Instituto Cultural Guimarães Rosa, espaço da Embaixada do Brasil em Israel. E em seguida estão programadas mais sessões em outras instituições.
Já no dia 20 de março, o documentário será exibido em primeira sessão na Fundação IWO, em Buenos Aires, com presença de representantes da equipe de produção e lançamento, e logo depois em cidades do entorno de Moises Ville, região que abrigou as maiores colônias do Projeto da JCA – Jewish Colonization Association, nome da empresa de colonização do casal Hirsch.
Em breve serão anunciadas datas de lançamento em Montevideo – Uruguai, Miami, Chicago e Madri – Espanha.
Dessa forma, Terras Prometidas leva para o exterior a história da imigração institucional judaica no Brasil, através da implantação das Colônias de Philippson e Quatro Irmãos, no Rio Grande do Sul, mostrando a presença desta comunidade e sua participação no processo de construção e desenvolvimento do País.